Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Wellington Dias visita Eco Chapecó e fecha parceria para o PRO Verde#

« Mais recente🔀Categoria:Novidade
ImprimirReportar erroTags:ambiental, área, parceria, eco, mudas, florestais e produção441 palavras4 min. para ler
O governador Wellington Dias realizou uma visita técnica, neste domingo (13), à Eco Empreendimentos Ambientais, no Povoado Santa Helena, em Teresina. No encontro, foi fechada uma parceria na área ambiental, associando estudo, plantio e qualificação profissional dentro do programa PRO Verde. O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado da diretora-geral do Centro de Formação de Servidores do Estado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Lucile Moura.
Dias destacou a importância da parceria com a empresa, que vai associar educação e preservação ambiental. "Fizemos uma visita buscando uma parceria, tanto pensando em agrofloresta como o tradicional eucalipto e outras plantas, mas também a produção para plantas nativas, o chico branco, o ipê amarelo, entre outras. Dentro do PRO Verde, que é um programa voltado para o cumprimento de metas do Acordo de Paris, precisamos trabalhar em uma direção e o nosso objetivo aqui é ser um centro de produção de pesquisa e também qualificação e, com isso, fazer com que essa área ambiental seja uma área forte na economia, gerando também emprego e renda”, afirmou o governador.
 
Paralelo ao desenvolvimento das espécies florestais com fins comerciais, a preocupação constante da empresa também é com a preservação do meio ambiente e a recomposição de áreas degradadas. Isso faz com que espécies nativas das regiões de atuação sejam multiplicadas nos viveiros para posterior plantio em ações de responsabilidade e consciência ambientais.
Lucile Moura explicou como vai funcionar a parceria. "A ideia é uma parceria entre Eco Chapecó, Secretaria de Educação e  Fapepi. A Fapepi atuando na área da pesquisa para fazer a combinação de quais as melhores mudas se adequam ao contexto de cada ecossistema; a Seduc atuando na parte da educação, formando profissionais para esse segmento, tanto no manejo e produção de mudas como também na questão do conhecimento e da formação para a gestão ambiental nos conceitos de conservação e preservação ambiental. A Eco Chapecó seria o laboratório, tanto para fazer esses testes como pra ser o laboratório dos alunos na área da formação ambiental. O projeto da parceria já foi encaminhado à Fapepi, Seduc e Semar”, detalhou a diretora.
 
Sobre a Eco Chapecó
No ano de 2009, o grupo Eco Empreendimentos Ambientais Ltda abriu a filial em Teresina, unidade estabelecida com capacidade de produção inicial de sete milhões de mudas por ano. Os principais produtos oferecidos pela empresa são mudas florestais de eucalipto e nativas diversas com acompanhamento técnico e assistência em áreas de manejo florestal: consultoria na área ambiental, projetos, implantação e manutenção de florestamentos, planejamento e execução de inventários florestais, plano de manejo de florestas naturais e plantadas e assistência técnica na implantação de projetos florestais.
 

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out