Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

SAÚDE E BEM ESTAR DA MULHER - 8 DE MARÇO

🔀
 
O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas - ONU - em 1975. Esta data simboliza o início da luta histórica das mulheres para terem condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, a data remetia à reivindicação por igualdade salarial, hoje, marca a luta das mulheres, não apenas contra a desigualdade salarial, mas, também, contra o machismo e a violência. A luta necessária para serem respeitadas nos espaços de trabalho, nos espaços públicos e dentro da própria casa, mostra que, quase 50 anos depois, ainda, há um longo caminho a percorrer e espaços a conquistar.
No intuito de valorizar o trabalho feminino e a dignidade da mulher, a ECO Empreendimentos Ambientais, unidade Piauí, promoveu um importante momento de fala e escuta mediado pela Médica de Família, Drª Bruna Novaes, que estimulou a percepção da essência feminina, numa linguagem leve, acessível e interativa, de modo que as participantes pudessem dialogar sem medo sobre suas dúvidas ou questionamentos. "Adorei ter sido convidada para falar de um assunto que eu amo e acho fundamental! Conversar sobre o corpo, seu funcionamento, sua beleza, prazer, repressões e violências é muito potente, gera saúde com autonomia! Foi uma delícia poder passar o dia das mulheres com mulheres tão incríveis!”.
Do mesmo modo, as manifestações das particpantes foram estimuladoras para a realização de outros momentos de promoção da mulher! Dona Sebastiana se pronunciou: " Eu gostei da palestra da Drª Bruna porque ela tirou muitas dúvidas e a gente quer mais vezes ela aqui!” Já, Elenice afirmou: " Eu gostei muito da palestra da Drª Bruna, pois a gente tinha muitas dificuldades para saber de algumas coisas sobre a saúde da mulher, amei demais…” Luzia, outra participante, diz: "Adorei a palestra da Drª Bruna, algumas dúvidas que a gente tinha, ela esclareceu!” Do mesmo modo, Samara, diz que gostou da fala da Drª porque tinha dúvidas e tudo o queria saber pôde esclarecer!
A data, além da confraternização, teve o ponto alto na possibilidade de interação entre uma profissional de saúde e mulheres que, independente da idade, cultura, religião ou trabalho, sentem as mesmas necessidades! É quando se percebe o quanto somos iguais, mesmo em nossas diferenças!
Juceli Morello Lovatto - ECO Empreendimentos Ambientais


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:mulheres, dúvidas, bruna, mulher, tinha, gente e ela368 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar
+55 (49) 99192-1227Fale conosco agora