Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Crianças da rede pública ajudam a reflorestar área verde na Rocinha, Rio

« Mais recente🛈Categoria:Novidade
ImprimirReportar erroTags:ambiental, upp, árvores, comunidade, polícia, comando e rocinha283 palavras2 min. para ler

Alunos da Escola Abelardo Chacrinha plantaram cerca de 100 mudas.Plantio vai evitar que terra possa deslizar em época de chuvas.

 Um grupo de 50 crianças da Escola Municipal Abelardo Chacrinha participou de uma atividade para reflorestar uma área de Mata Atlântica no alto da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na segunda-feira (15). A ação foi realizada pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm), em comemoração aos seus três anos de implantação, e teve como resultado o plantio de 100 mudas.

Foram plantadas espécies como os Ipês Roxo e Amarelo, o Ingá, o Pau-ferro e palmeiras nativas. Os alunos também ajudaram as equipes de policiais a limpar a área. Antes da parte prática, elas assistiram a uma palestra de conscientização ambiental.

O trabalho de reflorestamento foi realizado em uma área de encosta, no alto da Rocinha, na comunidade do Laboriaux. O plantio de árvores no local vai evitar que a terra possa deslizar em época de chuvas, além de impedir a ocupação irregular do espaço.

"As crianças acham que elas são donas das árvores que plantaram. Então, não vão querer lixo ou desmatamento aqui", disse o subcomandante da UPP Rocinha, capitão Cláudio Cares.

A Unidade de Polícia Pacificadora local fechou um acordo para que novas ações ocorram mensalmente na comunidade. De acordo com o capitão Cares, o Comando de Polícia Ambiental também vai capacitar os policiais da UPP para que eles possam dar palestras sobre direito e conscientização ambiental.


O trabalho de reflorestamento ainda rendeu uma reivindicação da comunidade, que será encaminhada pela UPP. Os moradores do Laboriaux pediram a construção de uma praça nos arredores do espaço onde as árvores foram plantadas. A demanda será levada adiante pelo comando da unidade.

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/criancas-da-rede-publica-ajudam-reflorestar-area-verde-na-rocinha-rio.html
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.